Data de Hoje
19 April 2024

Operação especial fiscaliza motociclistas que trafegam em passeio

Motivada por denúncias, a Transalvador inicio​u, na tarde dessa quarta-feira (28), fiscalização para inibir motociclistas que transitam sobre o passeio e na contramão do viaduto Canô Veloso, que liga a Av. Pinto de Aguiar (Patamares) à Av. São Rafael (São Marcos). Quatro motociclistas foram notificados pela infração gravíssima, que gera multa de R$ 880,41 e sete pontos no prontuário do condutor. A operação será diária, por tempo indeterminado e sem horário definido.

“Nossa intenção é identificar as irregularidades e punir os condutores que não respeitam a sinalização de trânsito”, afirmou Fabrizzio Muller, superintendente. Ainda de acordo com o superintendente, “os motociclistas põem em risco a vida dos pedestres, que têm seu local de tráfego invadido”. Em novembro de 2014, o viaduto passou a ter sentido único em direção a São Marcos, para melhorar a fluidez da via e reduzir congestionamentos em horários de pico.

“Após a mudança de sentido do viaduto, alguns motociclistas ainda insistem em transitar de forma irregular pela via, colocando em risco também de motoristas que transitam corretamente pelo viaduto”, complementou o superintendente.