Data de Hoje
20 April 2024
Foto: Agecom

Operação Faxinaço remove sucatas para o combate à Dengue

A Prefeitura montou força-tarefa na manhã desta quinta-feira (3) para realização da Operação Faxinaço, onde foram identificados focos do mosquito da dengue. Os proprietários das sucatas foram notificados antes da remoção. As equipes percorreram diversos bairros, como, Pituba, Itapuã, São Caetano e Comércio.

Segundo a coordenadora de serviços diversos da Semop, Janete Garcia, a escolha dos locais é feita com base em denúncias dos moradores. A estimativa de reboques para esta quinta-feira é de pelo menos dez veículos identificados como possíveis criadouros do mosquito. “Esta operação começou há 15 dias. Até o momento já removemos 105 veículos considerados como foco do vetor. Hoje podemos chegar a 115”, prevê.

Entre todas as áreas percorridas hoje, o Stiep foi o local com maior número de sucatas. No Centro de Convenções oito veículos abandonados foram removidos com larvas do vetor, um deles era criadouro de roedores. No dia anterior, no bairro da Liberdade, uma sucata que era criadouro do vetor foi rebocada.

O prazo para retirada da sucata após notificação pode ser imediato, dependendo do nível de perigo que o veículo abandonado representa para a população, ou de até 15 dias. Após o prazo todas as sucatas rebocadas serão levadas para o pátio da Semop, localizado na San Martin. A retirada da sucata é feita mediante apresentação de documento de identidade com foto e documentos do veículo. Os proprietários têm até 60 dias para reivindicar seu bem, pagando multa de R$ 805. Caso contrário, a sucata é leiloada. A população pode denunciar através do telefone 3202-5400 e também pelo sistema Fala Salvador, no número 156 ou www.falasalvador.ba.gov.br.

Click Notícias