Data de Hoje
2 December 2021

Operação ônibus 24h não registra violência durante primeiro final de semana, diz Prefeitura

aratu-online-salvador-Ônibus-24h-não-registra-violência-durante-primeiro-final-de-semana-diz-Prefeitura-840x400

O primeiro final de semana da operação Corujão Salvador foi avaliado como positivo pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). A iniciativa possibilita o funcionamento de 15 linhas de ônibus durante 24h, que atendem a todas as regiões da cidade. A operação começou à zero hora do último sábado (11), e cerca de duas mil pessoas utilizaram o serviço na madrugada de sábado, domingo e segunda-feira.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, o número é considerado positivo por ser o primeiro fim de semana da iniciativa. “Duas mil pessoas ainda é pouco diante de 1,3 milhão de usuários do transporte público diário de Salvador, mas é positivo por ser o primeiro fim de semana da nova operação. Tenho certeza que com o tempo esse número vai crescer. Além disso, vale ressaltar que não houve qualquer registro de violência, insegurança ou desvio de itinerário no período do Corujão Salvador nesses três primeiros dias”, declarou Mota.

A questão da segurança pública, que é um dos maiores questionamentos dos usuários, está sendo tratada pelo governo do Estado, que informou ter assegurado neste primeiro fim de semana reforço de policiamento na Estação da Lapa, viaturas em ronda nos corredores de tráfego e aumento o efetivo do grupo de repressão a roubos e coletivos.

O secretário Fábio Mota ressalta ainda que as linhas e programações podem ser alteradas. “Este é um programa piloto, se aumentar a demanda com certeza aumentaremos o número de linhas e frota. Vamos fazer uma reavaliação do sistema no final do mês para ver o que pode ser melhorado na operação”. Vale lembrar aos usuários do transporte público que essas linhas também estão registradas no aplicativo CittaMobi, que informa o horário em que cada ônibus chegará em determinado ponto, o que permite ao cidadão não precisar se dirigir ao local com muita antecedência.

Funcionamento
As linhas do Corujão Salvador operam todos os dias, entre 0h e 4h, e partem da Estação da Lapa em direção aos itinerários específicos que garantem a assistência a todas as regiões da cidade. Os intervalos das viagens acontecem de 20 a 60 minutos. É possível ainda utilizar o Bilhete Único para a integração entre duas linhas, dentro do período de duas horas, o que amplia as possibilidades de deslocamento.

Facebook Comments