Data de Hoje
28 November 2021

Operação Politeia deixa aliados de Dilma preocupados

Após ser deflagrada, na manhã desta terça-feira (14), a Operação Politeia deixou a presidente Dilma em situação complicada. Tudo porque, ao cumprir os 53 mandados de busca e apreensão em empresas e imóveis de políticos suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras, a nova etapa da Lava Jato atingiu em cheio a base aliada do PT.

Segundo a coluna Painel, da Folha, “Aliados de PTB, PP e PSB, que ainda garantiam votos em projetos prioritários à equipe econômica, foram atingidos pelas buscas e estão nervosos. O PMDB, até aqui livre das diligências, já sabe que será o próximo da lista e promete dar o troco.”.

A publicação diz ainda que a medida que repatria recursos do exterior patrocinada pela equipe econômica deve ser a primeira vítima da rebelião na base após a execução dos mandados nesta terça.

A proposta prometia uma injeção de dinheiro no caixa da União. ‘A Politeia tirou das mãos de Dilma mais de R$ 20 bilhões’, disse um peemedebista, sobre a pouca vontade de aprovar a regra agora.

Facebook Comments