Data de Hoje
16 June 2021

Operação resgata quase 400 animais silvestres em Feira de Santana

Cerca de 383 animais silvestres foram resgatados, na manhã desta última segunda-feira (7/6), durante uma ação conjunta da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) e Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, durante uma feira irregular, em Feira de Santana, a 104 km de Salvador.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os responsáveis pelos bichos fugiram deixando para trás diversas gaiolas. A polícia chegou até o local após denúncias sobre a venda e compra irregular dos animais.

Na feira foram apreendidos 155 Papa-capins, 90 Canários da terra, 30 azulões, 26 pássaros pretos, 20 Trinca ferros, 13 Garibaldis, 10 Cardeais, nove Jabutis além de aves das espécies Pintassilgo, Saíra, Tico, Brejal, Cuiubinha, Tizil, Sabiá, Cancan, Papa-arroz, Pombo e Canário Belga.

Os bichos e as gaiolas foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde passarão por um período de quarentena e serão devolvidos à natureza.

Aratu on

Creditos da foto:divulgação / SSP-BA

Facebook Comments