Data de Hoje
21 June 2021

OPERÃO CHUVA publicada no DO e PMS limpa canais prevendo chuvas mil

Canal da Barros Reis sendo limpo
Foto: João Cardoso

 

Desde o início do ano, a Prefeitura, através da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), vem realizando a limpeza dos canais da cidade com o objetivo de prevenir alagamentos durante o período das chuvas. No momento, o serviço está em execução nos canais de Camaragipe, Jaguaribe, Paraguari (Periperi), Passa-Vaca e Osório Villas Boas. O trabalho já foi concluído em Vista Alegre e Sete de Abril.
 
Segundo o gerente de Operações da Diretoria de Manutenção e Conservação da Sucop, Valdir Guerreiro, a obra no canal de Camaragipe, com oito quilômetros, será realizada etapas. No Canal de Jaguaribe, que também tem oito quilômetros de extensão, o trabalho já foi iniciado no trecho entre o Hiper Ideal e Costa Verde Tênis Clube/bairro de Patamares. O serviço vai prosseguir do Costa Verde até o Condomínio Aldeia Jaguaribe e deste trecho em direção ao Condomínio Colina da Fonte.
 
O gerente explica que o objetivo dessas intervenções é evitar os alagamentos no período chuvoso, pois todas as águas pluviais vão para a rede de drenagem e depois para esses canais. Se eles estiverem obstruídos, a água não poderá escoar de modo adequado, causando os alagamentos e os transtornos decorrentes do problema.
 
Guerreiro informa que também já está prevista a limpeza de canais em outras áreas, a exemplo do Calabar, Trobogy,  Colina da Fonte (Rua do Bispo) e Beira-Rio (KM 17 até a ponte da Rua da Ilha), sendo os últimos dois localizados na área do bairro de Itapuã.
 
Operação Chuva – Foi publicado hoje (11) no Diário Oficial do Município o decreto que coloca em vigor a Operação Chuva 2014. Com o decreto, os órgãos da Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, vão atuar de forma conjunta e permanente para prevenir os possíveis danos causados pelas chuvas do período.
Facebook Comments