Data de Hoje
18 October 2021
Foto: Divulgação

Orquestra vai levar clássicos da MPB ao Pelourinho neste sábado (03)

A Orquestra Sinfônica Arte Viva será a principal atração do projeto Pelourinho Dia e Noite deste final de semana. O grupo se apresenta neste sábado, a partir das 18h, no Terreiro de Jesus, e terá como convidado o cantor, compositor e instrumentista Ivan Lins, que vai cantar sete músicas com a orquestra regida pelo maestro Amilson Godoy, entre elas sucessos da MPB como “Madalena”, “Vitoriosa” e “Bandeira do “ivino”.

A orquestra também levará ao público performances inesquecíveis de melodias eternizadas na mente e no coração do brasileiro, a exemplo de “Aquarela do Brasil”, “Chega de Saudade”, “Sabiá” e “Asa Branca”. O Pelourinho Dia e Noite é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), com programação cultural desenvolvida pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) e Empresa Salvador Turismo (Saltur), vinculadas à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Lançado em agosto deste ano, o conjunto de atividades integram também ações urbanísticas, sociais e educativas e estímulo ao empreendedorismo com vistas à revitalização do Centro Histórico.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nascida há cerca de 20 anos com objetivo de unir música clássica e MPB, passando por outros ritmos, a exemplo do rock, forró e sertanejo, a orquestra já tocou ao lado de nomes como Elba Ramalho, Alceu Valença, Rita Lee, Jota Quest, Gilberto Gil e Maria Betânia. “O que fazemos é popularizar a música instrumental”, afirmou o maestro Amilson Godoy. O gosto por mistura de estilos rendeu ao maestro a possibilidade de criar arranjos para abertura do Rock in Rio nos anos de 2011 e 2013.

Para o maestro, é emocionante tocar de graça e em praça pública. “A extração de sorrisos e satisfação do público faz o espetáculo com a orquestra, que é composta por 38 músicos. Estamos muito ansiosos por essa oportunidade de tocar no Centro Histórico de Salvador”, salientou. Ele revelou que a apresentação no projeto contará com uma apresentação especial. Para o Maestro, se apresentar com Ivan Lins será uma grande responsabilidade, além de uma enorme satisfação.

Por Agecom
Facebook Comments