Data de Hoje
27 October 2021

Ousadia: bandidos confeccionam placa para evitar polícia em Tancredo Neves



“Por favor, abaixe as luzes dos faróis e ligue a luz interna”, não exatamente com essa grafia, mas com esse objetivo, traficantes do “Buracão” orientam a forma como os motoristas devem se comportar ao entrar na localidade que fica próxima ao fim de linha do bairro Tancredo Neves, periferia de Salvador.



Para evitar a entrada de policiais com veículos sem identificação, e de possíveis bandidos de facções rivais, os criminosos confeccionaram uma placa e fixaram no poste que fica na entrada da rua. Quem não segue a determinação corre risco de ser recebido com tiros. A ordem é abordar todos os carros que entrem à noite na localidade.


 


De acordo com o major Estrela, comandante da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pela área de Tancredo Neves, a placa foi retirada por militares durante uma operação na tarde de segunda-feira (28).



Ainda segundo o major, os traficantes tentaram evitar o trabalho da guarnição e houve intensa troca de tiros. “É realmente uma localidade perigosíssima, mas que não tememos entrar e ir para o confronto. Eles (traficantes) devem saber que quem manda na região é a polícia. Não adianta colocar placa par tentar implantar o terror. Eles sabem que lá é no cajado da lei”, disse. A placa foi levada para a sede da 23ª CIPM.
Facebook Comments