Data de Hoje
29 March 2024

Outubro Rosa: Biomédico esteta Gabriel Passos defesa acompanhamento estético para suavizar impactos emocionais

O biomédico esteta Gabriel Passos (CRBM 09069), que tem especialidade em harmonização facial e corporal afirma que as pacientes que enfrentam tratamento contra o câncer de mama precisam de procedimentos estéticos para suavizar os impactos emocionais. De acordo o profissional, as técnicas podem ser a aquisição de uma peruca, um torço, ou até mesmo, aquele cuidado com a pele. Desde que seja autorizado e acompanhado pelo oncologista.

O decimo mês do ano é dedicado a campanha ‘Outubro Rosa’ movimento é realizado no mundo inteiro com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Ainda serve como alerta para que as mulheres façam o autoexame e se consulte periodicamente com um profissional da área de sua preferência.

Especialistas reforçam que o câncer de mama não afeta apenas o corpo, mas também, a autoestima e o psicológico das mulheres. Com base em estudos científicos, o biomédico esteta Gabriel Passou reafirma a importância do tratamento estético para mudança da percepção da autoimagem, tento em vista uma melhor qualidade de vida.

A autoestima está relacionada à forma como as pessoas veem a si mesmas. Cabe mencionar que as pacientem com a autoestima elevada se sente confiante e valorizada, em relação a si, sendo um aspecto positivo para auxiliar no enfrentamento e recuperação do câncer.

Os tratamentos estéticos alusivos as pacientes que enfrentam esse tratamento são relevantes para suavizar os impactos emocionais. O fato de se sentir bem é fundamental até mesmo para o tratamento. Quando nos sentimentos bem, tudo flui, ficamos mais felizes e bem humoradas. Previna-se!

A clínica Dr. Gabriel Passos fica localizada na Avenida Tancredo Neves, 2421. No centro Empresarial Redenção, sala 1207, no bairro Caminho das Árvores, na capital baiana. Para marcar uma avaliação basta ligar ou enviar uma mensagem para o número

71 9 9918-1935.