Data de Hoje
18 April 2024

Padrasto é preso suspeito estuprar e engravidar criança de 10 anos na Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia

Varela net

Um homem identificado como Welington da Conceição, 46 anos foi preso, na segunda-feira (15), por suspeita estuprar e engravidar a enteada no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, extremo sul da Bahia. A vítima tinha 10 anos quando o crime foi cometida, e o parto foi feito em casa, com auxílio do suspeito.

 

O crime foi cometido há um ano, e a menina engravidou em decorrência do abuso sexual. O bebê nasceu no sábado (13) e no domingo (14), ela precisou ser levada para um hospital.

 

Profissionais da unidade de saúde acionaram o Conselho Tutelar, que estiveram no local e ouviram a vítima. A criança, então, contou o que aconteceu. Welington negou que teria estuprado a criança, mas o exame de DNA comprovou que ele é o pai do bebê.

 

Após o resultado do exame, a polícia pediu a prisão do suspeito, que foi acatada pela Justiça. Em depoimento, ele afirmou não se lembrar do ocorrido pois estava alcoolizado.

 

A vítima relatou que o estupro foi cometido na própria casa, e que Welington a coagiu a esconder a gravidez ao máximo. A mãe da criança também foi ouvida e afirmou, em depoimento, que não acreditava no abuso sexual pois o suspeito “tinha uma boa relação com toda a família”.

 

A vítima, agora com 11 anos, foi abrigada na casa de uma tia juntamente com o bebê.

 

Welington está na Delegacia de Porto Seguro e será levado para o Presídio de Eunápolis, onde ficará à disposição da Justiça.