Data de Hoje
29 March 2024

Pagamento de R$ 400 do Auxílio Brasil deverá ocorrer ainda neste mês de dezembro, anuncia Ministro da Cidadania

O Ministro da Cidadania, João Roma, anunciou que o primeiro pagamento do Auxílio Brasil será ainda neste mês de dezembro. O benefício será pago para cerca de 17 milhões de cidadãos brasileiros.

“O pagamento chegará aos brasileiros ainda em dezembro. A partir de dezembro, só posso precisar a data após a definição final na Câmara, mas da maneira como já está aprovada a PEC no Senado e a MP, também já na Câmara e no Senado, do Auxílio Brasil, conseguiremos fazer chegar ainda no mês de dezembro o pagamento mínimo”, disse.

Roma  falou com a imprensa em um evento que anunciou outro benefício, o Auxílio-Gás, programa do Governo Federal para subsidiar o gás de cozinha. “Nós não vamos poupar esforços para que esse benefício chegue nas mãos dos brasileiros mais necessitados. Os prazos estão apertados e já estão além do que nós esperávamos, mas esse não será um obstaculo para que nós consigamos cumprir a nossa missão”, destacou o parlamentar.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) também estava no local e comemorou a aprovação da PEC dos Precatórios, que aconteceu nesta quinta-feira (2/12).

“A última boa notícia também vem agora, depois de passar pela Câmara, o Senado Federal. A aprovação já em segundo turno da PEC dos Precatórios. Deixo bem claro, não a PEC do Calote. Nós dá uma folga no Orçamento para, inclusive, mais do que dobrar o tíquete médio do antigo Bolsa Família, atual Auxílio Brasil”, afirmou o presidente. As informações são do Jornal O Globo.