Data de Hoje
9 May 2021
pagamento da cota única do IPTU 2016 terá 10% de desconto (Foto: Reprodução)

Pagamento do IPTU com 10% de desconto começa amanhã (01)

Começa nesta segunda-feira (1º) o prazo para pagamento da cota única do IPTU 2016 com 10% de desconto. Os vencimentos seguem até o dia 28, conforme escolha do contribuinte. Aqueles que não fizeram opção pelo dia de pagamento durante o recadastramento imobiliário permanecem com a data de vencimento no dia (05/2).

“O IPTU é uma receita importantíssima para o município. A prefeitura precisa deste recurso para continuar trabalhando pela cidade e para a população”, disse o secretário da Fazenda, Paulo Souto, lembrando que 40% da arrecadação do IPTU é destinada, obrigatoriamente, para as áreas de saúde e educação. O atraso no pagamento gera uma multa de 0,33% por dia de atraso, limitado a 20% e juros de 1% ao mês.

Os boletos do IPTU começaram a ser entregues na primeira semana de janeiro e toda população já deve ter recebido. Caso algum contribuinte não tenha recebido, deverá emitir a segunda via no site da secretaria da Fazenda www.sefaz.salvador.ba.gov.br. O IPTU também poderá ser parcelado em até 11 meses. ​

Por Aratu Online
Facebook Comments