Data de Hoje
29 March 2024
Foto reprodução

Pai e filho suspeitos de homicídio e ocultação de cadáver são presos; ossada de vítima foi encontrada em fazenda

Um homem e o filho dele, suspeitos de homicídio, ocultação de cadáver e furto de moto, foram presos em uma operação policial no município de Cordeiros, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, a ossada de uma vítima foi encontrada enterrada em uma fazenda da região.

A operação “Cordeiros em Paz” cumpriu mandados de busca e apreensão contra homicidas e traficantes de drogas. Por volta das 7h de segunda-feira (20), os policiais encontraram uma ossada enterrada na Fazenda Baixa da Vereda Grande. A polícia informou que os restos mortais são de Matias Carvalho Lima, de 21 anos, que estava desaparecido, junto com a moto dele, desde 30 de agosto de 2019.

Segundo a polícia, a vítima foi morta a tiros e pauladas pelos dois suspeitos, que não tiveram a identidade revelada. De acordo com a polícia, o crime aconteceu por causa da cobrança de uma dívida de tráfico de drogas. Um dos envolvidos também é autor de diversos delitos contra patrimônio.

Em outra diligência, no mesmo dia, os policiais prenderam dois suspeitos de tráfico de drogas , em Cordeiros. Um deles estava em uma moto, que era de Matias, com uma porção de 140g de maconha, uma pequena quantidade de cocaína e uma balança de precisão. Todo material foi apreendido.

Com o outro suspeito, foi encontrada uma porção de 72 g de maconha. Segundo a Polícia Civil, a dupla é chefiada por um presidiário e já foi alvo de outras ações policiais. Ainda no mesmo dia, por volta das 17h, os policiais apreenderam, com um adolescente, três espingardas, um rifle e munições de vários calibres.

A operação contou com o apoio dos policiais das Delegacias de Cordeiros, Condeúba e da 10ª Coorpin (Vitória da Conquista), e da Polícia Militar.

Fonte: G1/Ba