Data de Hoje
16 April 2021
Foto reprodução

Pais abandonam 10 crianças pequenas em Camaçari

Dez crianças foram abandonadas em uma residência no bairro Phoc II em Camaçari na última sexta-feira (14). Os jovens foram encontrados trancados em uma casa, entregues a uma situação de total negligência. O mais novo deles tem apenas um ano de idade. Os pais foram encontrados nesta quarta-feira (19) na localidade conhecida como Planeta Água e conduzidos para a delegacia.

Condições que a casa foi encontrada/ Foto reprodução Conselho Tutelar

Condições que a casa foi encontrada/ Foto reprodução Conselho Tutelar

Vizinhos da família fizeram a denúncia à Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro e os policiais entraram em contato com o Conselho Tutelar, que confirmou a situação. As crianças foram encontradas sozinhas trancadas na casa em condições de total abandono. De acordo com o conselheiro Adailton Souza, o pai é dependente de bebida alcoólica e gasta todo o dinheiro que ganha do Bolsa Família, mais de R$ 1,000, com bebidas e farra e não dá assistência às crianças. Ele disse ainda que a mãe é conivente com tudo.

 Foto reprodução Conselho

Foto reprodução Conselho

O casal alegou que a filha mais velha, uma adolescente de 15 anos, é quem cuida dos menores, mas foi constatado que a moça não fica na casa. Na residência é possível ver muita sujeira e tudo está revirado, o que confirma que as os jovens estavam por conta própria. O Conselho Tutelar conduziu os pais das crianças para a delegacia.

img-20161014-wa0026

 

Facebook Comments