Data de Hoje
26 April 2024

Palmeiras e Flamengo avançam na Copa do Brasil

Equipes garantiram classificação para as oitavas de final da competição; Vasco e Paysandu venceram seus jogos e abriram vantagem na busca por vaga na próxima fase

 

Palmeiras e Flamengo venceram os seus jogos na noite desta quarta-feira e garantiram vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Depois de um preocupante zero a zero na partida de ida, o Palmeiras espantou a zebra e eliminou o alagoano Asa de Arapiraca com uma vitória simples por 1 a 0, em Londrina. Já o Flamengo contou com mais um gol de Paolo Guerrero para derrotar o Náutico fora de casa por 2 a 0 e carimbar a classificação. Antes deles, já tinham vagas asseguradas o Ituano, que eliminou o Goiás, e o Figueirense, que na última terça derrubou o Botafogo, no Rio.

Para chegar às oitavas de final, os dois novos classificados sofreram. Como o ASA vendeu seu mando para promotores de Londrina, no norte do Paraná, perdeu a vantagem de atuar diante de sua torcida. Mesmo assim, mostrou muita determinação e segurou o empate até os 24 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Jesus marcou o gol da vitória. O primeiro da jovem promessa do Palmeiras como profissional.

Na Arena Pernambuco, no Recife, em jogo equilibrado, o Flamengo venceu o Náutico por 2 a 0, avançando porque no Rio houve empate por 1 a 1. Os gols da vitória flamenguista foram marcados por Jorge, aos cinco, e Guerrero, aos 31 minutos do segundo tempo.

Jogos de ida – O Vasco disputou a primeira partida do duelo contra o América-RN pela terceira fase da Copa do Brasil. Jogando em São Januário, a equipe carioca conseguiu uma boa vitória por 3 a 1. Na partida de volta, em Natal, na próxima quarta, o Vasco pode perder até por um gol de diferença. Os gols vascaínos foram marcados por Herrera, de cabeça, Anderson Salles, de pênalti, e Emanuel Biancucchi. Reis fez o gol de honra americano.

Em Fortaleza, o Ceará deu sequência à má fase ao empatar sem gols com o Tupi, que disputa a Série C. Na volta, em Juiz de Fora (MG), o empate com gols dará a vaga ao clube cearense, mas se houver outro empate em branco a vaga será definida nos pênaltis.

Quem se deu melhor em casa foi o Paysandu, que abriu uma ótima vantagem ao derrotar o Bahia por 3 a 0 – com gols de Misael, Fahel, de cabeça, e Yago Pikachu, de pênalti, no estádio Mangueirão, em Belém. A partida de volta acontece na próxima semana, na Arena Fonte Nova, em Salvador.