Data de Hoje
29 March 2024
Foto reprodução

“Palocci pode prejudicar muita gente, menos eu”, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que, se o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci fizer uma delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato pode prejudicar muita gente, menos ele. Em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre (RS), na última sexta-feira (28), o petista afirmou que tem certeza de que será inocentado do processo em que é réu na Operação Lava Jato e sobre o qual prestará depoimento ao juiz federal Sérgio Moro no dia 10 de maio, em Curitiba.

“Tenho certeza absoluta que o Palocci não vai fazer delação. Se fizer, ele pode contar tudo que sabe e tenho certeza que pode prejudicar muita gente, menos eu”, afirmou. Segundo Lula, o Ministério Público e a Polícia Federal não possuem provas que possam incriminá-lo . “Eu tenho convicção, tenho certeza de que sairei desse processo inocentado porque eu sou acusado de uma série de mentiras e inverdades contadas pelo Ministério Público e pela Polícia Federal”, declarou.

O ex-presidente disse ainda que dará a resposta às declarações do executivo José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, ex-presidente da construtora OAS, que afirmou em depoimento que o apartamento tríplex no Guarujá, no litoral de São Paulo, pertencia ao petista. “Se eu der a resposta eu vou avisar para eles o que vou dizer no depoimento”, afirmou Lula, ressaltando que Pinheiro estaria “constrangido” no depoimento e falou “coisas que eles pediram para ele falar”.