Data de Hoje
19 April 2024
Foto: Reprodução TV Subaé

Paralisação de rodoviários segue pelo terceiro dia seguido

Foto: Reprodução TV Subaé

A manhã desta segunda-feira (25) amanheceu difícil para os usuários do transporte coletivo de Feira de Santana. Uma das duas empresas que opera o transporte público na cidade, a concessionária São João, continua de greve desde o último sábado (23). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintrafs), a paralisação ocorre em protesto contra o atraso no pagamento de salários.

Ao todo, a São João conta com 70 veículos na garagem e 280 trabalhadores com as atividades paralisadas. Segundo o Sintrafs, ainda não há nenhum tipo de negociação em andamento com os empresários. Por isso, também não há previsão de retorno dos ônibus.

Ao bahia.ba, a prefeitura de Feira de Santana informou que a Procuradoria Geral do Município (PGM) busca medidas administrativas e judiciais para dar continuidade ao serviço e ressarcir os eventuais danos causados pela paralisação. Ainda segundo a prefeitura, a decisão do sindicato fere uma determinação judicial que proíbe a paralisação deste serviço essencial durante o período da pandemia.

No momento, apenas os ônibus da empresa Rosa operam o serviço.

Bahia Ba