Data de Hoje
26 April 2024

Paredão com mais de 2 mil pessoas em arenoso chega ao fim após ação policial

Festa teve início no domingo (9) e só chegou ao fim na madrugada desta segunda

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) em parceria com as Polícias Civil e Militar da Bahia encerrou, na madrugada deste domingo (9), um paredão no bairro do Arenoso, em Salvador, com a presença de cerca de duas mil pessoas. As informações são do site BNews. As equipes da Pasta e das polícias ainda fora recebidas a tiros por participantes do evento.
De acordo com o diretor geral de Fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior, os policiais chegaram a revisar os disparos e os profissionais da secretaria conseguiram entrar na região onde ocorria a festa e dispersou a multidão.

O episódio, contudo, não terminou em feridos. Fora apreendidos equipamentos sonoros e segundo o diretor, havia diversas pessoas sem máscara, aglomeradas e consumindo bebidas alcoólicas no meio da rua enquanto acontecia o “paredão”.

“Eles estavam desrespeitando a lei do silêncio. Poluição sonora é um crime ambiental. Além disso, pessoas que participam de paredões e não cumprem as medidas restritivas mostram uma total falta de comprometimento com a saúde da população em geral. Acabamos de passar por um dos piores momentos da segunda onda da Covid-19. É preciso ficar alerta e se cuidar e cuidar do próximo”, relatou Átila Brandão ao site BNews.

Intitulada de Operação Sílere, a ação que possibilitou a interrupção do evento foi realizada neste final de semana com o triplo do efetivo em comemoração ao dia municipal de combate à poluição sonora,  neste sábado (7). Durante a operação, foram realizadas 255 vistorias e apreendidos 40 equipamentos sonoros.

Também foram encontrados eventos irregulares realizados no bairro do Cabula VI, Narandiba, Mata Escura, Arraial do Retiro e Alto do Coqueirinho.