Data de Hoje
26 April 2024

Paredão no bairro do Uruguai termina com cerca de 10 baleados; cinco morreram

Foto: Reprodução

Um grupo de homens armados promoveu um tiroteio durante uma festa paredão na madrugada desta quarta-feira (13), no bairro do Uruguai, em Salvador.

A festa acontecia na Rua Voluntários da Pátria, localidade conhecida como Pistão. Conforme a Polícia Civil, 10 pessoas foram baleadas, sendo que duas morreram no local.

As vítimas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, que fica na Avenida Dendezeiros do Bonfim. Apesar de as vítimas ainda não terem sido identificadas, informações preliminares dão conta de que dois dos mortos, que faleceram no local, são um adolescente de 16 anos e uma mulher. Outras três mortes foram confirmadas na manhã desta quarta-feira.

Conforme testemunhas, o número de vítimas pode ser maior, podendo ter pelo menos 18 pessoas baleadas e seis delas morreram. O número de mortos e baleados, contudo, não aparecem no boletim de homicídios e tentativas de homicídio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Guarnições da 17ª CIPM foram ao local e prestaram socorro aos feridos.

Ainda não há detalhes do que motivou o ataque armado, nem se havia um alvo dos tiros. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Bahia 190