Data de Hoje
23 April 2024
Foto divulgação

Parque da Cidade recebe programação para 7 de Setembro

Uma boa opção para a família curtir o feriado de 7 de Setembro (Independência do Brasil) é comparecer ao Parque da Cidade, no Itaigara, que contará com uma programação especial gratuita para o público. Administrado pela Prefeitura por meio da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), o local contará com show da banda Cheiro de Amor, assim como o projeto de promoção de exercícios físicos e preservação do meio ambiente Alpha Sustentável.

Com novo cenário, figurino, performance cênica e um novo repertório – sem deixar de lado os grandes sucessos como “Vai Sacudir, Vai Abalar”, “Doce Obsessão” e “Olha eu aí” – a banda liderada pela cantora Vina Calmon propõe um espetáculo repleto de novidades. A apresentação da Cheiro de Amor acontece a partir das 11h, no Anfiteatro Dorival Caymmi.

Foto divulgação

Foto divulgação

Também pela manhã, o parque vai contar com as ações que integram o Projeto Alpha Sustentável, uma iniciativa que busca incentivar, além do exercício físico, a preservação do meio ambiente. Nessa edição, o projeto vai acontecer no Gramadão, às 10h, e terá a participação do professor Roque Lima, que vai realizar atividades físicas funcionais e recreativas para o público. A partir das 11h, quem quiser curtir a Banda Cheiro de Amor e ao mesmo tempo perder calorias fazendo aula de Fit Dance é só comparecer no anfiteatro, que a aula será juntamente com o show. Ao final das atividades os participantes serão convidados a fazer a limpeza dos resíduos do local.

Além das apresentações, o Parque da Cidade também oferece equipamentos de lazer como praça de skate Chorão, ciclovia, parque infantil, praça de ginástica e espaço para a pratica de Slackline, ponto de leitura ao ar livre com o projeto Livres Livros, Praça Melhor Idade para idosos e praça de meditação Confúcio, dentre outros itens.