Data de Hoje
18 June 2024
Cantor Saulo Fernandes (Foto Reprodução)

Parque da Cidade volta a funcionar no dia 04 e show gratuito de Saulo está confirmado

Localizado na região do Itaigara, em Salvador, o Parque da Cidade passou por reforma e terá festa nos dias 04 e 05 de junho, dias da inauguração. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Secretaria Cidade Sustentável (Secis) na sexta-feira (27). Na próxima semana, a programação do festival será divulgada em coletiva, mas o show gratuito do cantor Saulo já foi confirmado para o segundo dia (05) às 11h.

A reforma do espaço custou R$ 14 milhões, que agora pode contar com mais 40 mil metros quadrados de áreas verdes e segurança da Guarda Municipal 24 horas por dia. De acordo com a Secis, e entrega da reforma teve atraso de um ano devido a problemas com duas empresas responsáveis pela obra.

A reforma incluiu instalação e/ou reforma de equipamentos formados e novas praças no parque: praça de skate com aproximadamente 2.190 m², composta por uma Skate Plaza, um Bowl, um Snakerun e uma adeira em asfalto, circuito de Slackline, praça Confúcio (local para relaxamento e meditação), Praça Pau-Brasil, Alameda do Ipês, Praça da Melhor Idade (com equipamentos de ginástica).

O local também possui quadras de futebol e voleibol, equipamentos de ginástica, circuito de MiniBike, paraciclos, Bike Pit Stop, praça infantil, castelinho e Xadrez Gigante. Os amantes de grafite terão à disposição um muro de 6×3 metros que servirá para a prática da arte.

O parque contará com o trabalho de ambulantes, que serão cadastrados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), segundo a Secretaria Cidade Sustentável.

Por Click Notícias