Data de Hoje
29 January 2022

Passeio à Cachoeira de Macambira termina em morte de turista de 19 anos

Neste domingo (03) um grupo de amigos de Aracaju/SE estava excursionando na Cachoeira do São Francisco, mais conhecida como Cachoeira de Macambira, quando ocorreu a morte de Lucas Paixão dos Santos de 19 anos, que era natural da capital sergipana.

Segundo relato de populares, o fato aconteceu no momento em que o visitante resolveu pular no rio, na área da queda d’água e não emergiu. Ao perceber que o jovem havia desaparecido, os amigos iniciaram as buscas e depois de alguns minutos a vítima foi localizada.

Após o jovem ser retirado do poço, os próprios amigos tentaram reanima-lo, porém não obtiveram nenhum êxito, sendo constatado que o mesmo já havia evoluído a óbito. (FotoReprodução/Mais Notícias)

O afogamento foi registrado por volta das 11 horas da manhã, tendo o acompanhamento da guarnição de serviço na 1.ª Companhia do 3.º Batalhão de Polícia Militar (1.ª CIA/3.º BPM), lotada na cidade de Macambira.

Em 09 de setembro de 2018, também foi registrada uma morte no mesmo local. A vítima foi o jovem Cleiton Rivaldo dos Santos de 20 anos, que integrava um grupo de turistas da cidade de Carmópolis (SE), no entanto, ele residia em Capela/SE.

A cachoeira fica situada no Rio Jacoca, no povoado Tauá, município de Macambira, no Agreste do Estado de Sergipe, sendo considerada um ponto turístico e de lazer, onde recebe um grande número de visitantes todo o final de semana. (Foto: Arquivo/Gilson de Oliveira)

 

Facebook Comments