Data de Hoje
29 March 2024

Passo atrás: uso de máscara volta a ser obrigatório em todos os Parques da Disney, nos Estados Unidos

O Walt Disney World voltará a exigir máscaras de seus visitantes em todos os parques espalhados pelos Estados Unidos. A decisão foi tomada de forma preventiva para evitar infecção da variante Delta da Covid. A nova política foi publicada no próprio site da Disney, e passará a valer já esta semana nos parques de Orlando e Califórnia.

“Máscaras de fantasia não serão consideradas apropriadas e, por isso, estão proibidas de serem usadas dentro dos nossos parques. A decisão está alinhada com nossas novas regras”, afirma o comunicado, pontuando que as máscaras de proteção contra Covid deverão ser utilizadas dentro das dependências do parque. O uso de fantasias poderia ser uma forma de esconder o não uso de uma máscara de proteção.

Desde o início de julho, os estados da Califórnia e da Flórida têm visto um aumento nos casos da Covid, principalmente em virtude da chegada da variante Delta. A medida, portanto, é uma prevenção para que o parque possa, de alguma forma, continuar funcionando, já que caso os casos continuem crescendo, o Walt Disney World precisaria ser fechado novamente.

Em maio, o Walt Disney World anunciou seus planos para receber visitantes sem máscaras seguindo as orientações do Centro de Controle de Doenças dos EUA. Agora, menos de três meses depois, a companhia volta atrás por entender que a decisão, mesmo que tenha sido compreensível à época, não mais serve para o atual momento da pandemia nos Estados Unidos.

Creditos da foto:ilustrativa / Pixebay

Aratu On