Data de Hoje
28 March 2024

Pelourinho Dia e Noite inicia programação neste sábado (15)

A programação cultural do Pelourinho Dia e Noite dá o pontapé inicial neste sábado (15), com a apresentação gratuita de teclado e saxofone de Anderson Lacerda e Maxwel Fragoso, às 19h, em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, no Largo do Pelourinho. A série de atrações, realizada por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Secult), Empresa Salvador Turismo (Saltur) e Fundação Gregório de Mattos (FGM), é parte integrante de uma série de atividades para revitalização do Centro Histórico da cidade.

Até o Carnaval, serão realizados eventos para movimentar a região e permitir a ocupação dos espaços públicos. No âmbito da Saltur, foi planejado um guia completo de atrações para que baianos e turistas conheçam bares, restaurantes, lojas, ateliês, antiquários, museus, igrejas e outros espaços no Pelourinho, com endereço e informações específicas de cada lugar. Em setembro, a novidade estará disponível para a população e turistas por meio de plataformas de comunicação impressa e eletrônica.

Estão previstos também “Pocket Shows” aos finais de semana, com apresentações diferenciadas e de qualidade em pontos estratégicos do Pelô, de forma a tornar o ambiente ainda mais agradável e vibrante, em convivência harmônica com a vocação do local, visando atrair e aumentar o tempo de permanência dos visitantes. Jazz, Bossa Nova, Música Instrumental, entre outras manifestações artísticas e culturais, serão realizadas na região toda a semana.

Por: Click Notícias