Data de Hoje
19 April 2024
Pelourinho Dia e Noite/ Foto reprodução

Pelourinho Dia e Noite terá como atrações personagens Vivos

A programação do Pelourinho Dia e Noite desta semana revive os personagens que marcaram Salvador, além de reunir poesia, exposição e muita música nas ruas do Centro Histórico. A ação cultural, promovida pela Prefeitura por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), tem como um dos destaques o projeto “Personagens Vivos”, que acontece nesta terça-feira (19), às 10h.

De Zumbi dos Palmares a Michael Jackson, passando por Gabriela e Raul Seixas, atores representam personalidades que marcam o cenário artístico-literário-político-cultural da cidade. A ação tem como ponto de partida a Praça Municipal, com chegada no Largo do Pelourinho, e um guia fica à disposição para instruir e orientar os turistas, facilitando a compreensão das performances. O “Personagens Vivos” prossegue até fevereiro e toda a ação é registrada em fotos, que são disponibilizadas posteriormente no Flickr da Prefeitura de Salvador.

Pelourinho Galeria a Céu Aberto - Agecom - Evilânia Sena - 10.12 (7)

Mais atrações – Dentro do projeto “Música nas Esquinas”, o Hora do Choro traz novas composições de choro instrumental e cantado na sexta-feira (22), das 18h às 19h, no Cruzeiro de São Francisco. No sábado (23), das 19h às 20h30, acontece o ensaio do Bloco Alvorada com a participação do Grupo Bambeia, pelas ruas do Pelourinho, em um verdadeiro pré-aquecimento para o Carnaval. Já no domingo (24), das 18h às 19h, na Cruz do Pascoal, o grupo Nó de Três apresenta versões de sambas gravados no século XX, com roupagem moderna a partir da utilização de batidas eletrônicas.

O projeto “Concerto nas Igrejas” tem como convidado o grupo Pirombeira, que faz apresentação no domingo (24), das 11h às 12h, transitando entre temas instrumentais e canções que surgem da reunião de ritmos regionais como baião, frevo, chula e ijexá, aliado às referências do jazz e do rock. A “Programação Infantil” fica por conta da trupe de O Circo na Rua, que leva a arte de rua utilizando as ferramentas do circo para o Cruzeiro de São Francisco no domingo (24), às 16h.  

Click Notícias