Data de Hoje
12 May 2021
O evento tem entrada gratuita/ Foto: Reprodução

Pelourinho recebe apresentações artísticas e realização de oficinas gratuitas a partir desta terça

A Casa do Benin, no Pelourinho, recebe a partir desta terça-feira (26), às 19:30, o projeto “Mama África”. A atividade tem como intuito contribuir com o processo de difusão e valorização da cultura negra e do negro do Salvador.

O projeto será realizado até o mês de março e é composto por duas partes. A primeira são as apresentações compostas por coreografias do maculelê, capoeira, saba de roda e puxada de rede, que sempre acontecem às terças-feiras, às 19h30, nos dias 26 de janeiro, 16 e 23 de fevereiro e 1º, 15 e 29 de março. O elenco é formado por capoeiristas, músicos e sambadeiras de idades variadas e o espetáculo reflete sobre situações históricas desde o tempo da escravidão, envolvendo discriminação e marginalização do negro, e a cultura afrodescendente que reverte essa situação.

Além das apresentações, o projeto promoverá ainda oficinas artísticas às terças e quintas-feiras. As oficinas de samba de roda acontecem nos dias 26 e 28 de janeiro; as aulas de maculelê serão realizadas nos dias 23 e 25 de fevereiro e 1º e 3 de março; já as oficinas de puxada de rede acontecem nos dias 8,10, 15 e 17 de março; e as aulas de capoeira serão ministradas nos dias 22, 24, 29 e 31 de março. Para se inscrever, basta entrar em contato no email: [email protected].

Click Notícias

Facebook Comments