Data de Hoje
27 September 2021

Perigo explosivo: Mais de três tonaladas de fogos são apreendidas no interior

A tragédia ocorrida em Santo Antonio de Jesus, há mais de 15 anos, parece não ter servido de alerta. A fabricação clandestina de fogos é uma realidade perigosa no interior do estado e, a qualquer momento, pode produzir novas vítimas.

Uma situação de clandestinidade, que oferecia o mesmo risco, foi desarticulada pela polícia em operação conjunta com o Exército, na cidade de São Felipe, no recôncavo baiano, a 155 km de Salvador.

fogos

Material, em geral bombas, como essas, foi encontrado em uma residência em São Felipe, recôncavo baiano.

Foto: divulgação

Mais de três toneladas de fogos de artifício, fabricados clandestinamente no quintal de uma casa foram apreendidaspor policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e  da Delegacia Territorial local (DT), durante operação conjunta com o  35º Batalhão de Infantaria, de Feira de Santana.

O material está avaliado em R$ 40 mil,  e ficará sob a supervisão do Exército, que vai ficar responsável pela destruição. Segundo a polícia, o proprietário do imóvel, identificado como Lezenildo da Silva Santos, de 42 anos, foi detido para prestar esclarecimento.

Apenas para se ter uma ideia do perigo dos fogos de artifício, a explosão da fábrica em Santo Antônio de Jesus, citada no início da reportagem, ocorreu no dia 11 de dezembro de 1998, e matou 64 pessoas, de 42 famílias, na sua maioria vítimas entre 12 e 22 anos de idade.

Facebook Comments