Data de Hoje
13 June 2021

PERIGO! Neymar poderá ficar de fora da Seleção até as quartas

Fifa confirma que cartões só serão zerados após etapa

dfdhhj

A Fifa confirmou, durante um evento realizado no Maracanã neste domingo (15), que todas as seleções só terão os cartões amarelos zerados após as quartas de final da Copa do Mundo. Assim, “isso deve permitir que os melhores jogadores cheguem até as finais”, de acordo com a assessoria de imprensa da entidade.

Com a medida, a entidade pretende que os jogadores que tiverem recebido um amarelo até esta altura da competição não fiquem de fora da final. A entidade máxima do futebol segue as diretrizes adotadas no Mundial de 2010, na África do Sul. Se um jogador receber o segundo cartão amarelo nas quartas de final, não disputará a semifinal – caso a sua equipe avance.

Na vitória de 3 a 1 sobre a Croácia, na estreia, dois jogadores do Brasil receberam o cartão amarelo: Neymar e Luiz Gustavo. Caso recebam o segundo até um possível duelo de quartas de final, então, desfalcarão a equipe. A Seleção de Luiz Felipe Scolari volta a campo na terça-feira contra o México, em Fortaleza, às 16h (de Brasília).

Facebook Comments