Data de Hoje
23 October 2021
Foto: Reprodução

Permissionários de mercados municipais podem se tornar microempreendores

Os permissionários dos mercados municipais em Salvador estão tendo a possibilidade de formalizar a própria atividade com as ações de capacitação realizadas pela Prefeitura, dentro do programa Microempreendedor Individual (MEI). As atividades foram iniciadas esta semana nos mercados municipais de Cajazeiras, Periperi e Itapuã, e prosseguem nos próximos dias 15 e 17, das 9h às 17h.

A iniciativa tem por objetivo orientar os trabalhadores sobre as vantagens da formalização das próprias atividades, através do MEI. De acordo com a representante do Sebrae Edimara Dantas, o principal eixo de atuação do órgão é inserir os comerciantes no mundo do empreendedorismo.

Após a identificação dos permissionários informais no marcado, eles são orientados por agentes do Sebrae a comparecer na unidade da Prefeitura-bairro da localidade para ingressar no programa. Na próxima semana, a atividade será uma consultoria voltada ao associativismo. A intenção é orientar os trabalhadores para que o gerenciamento do espaço seja realizado através dos próprios comerciantes.

Click Notícias

 

Facebook Comments