Data de Hoje
28 March 2024

Permissionários deixam Mercado do Peixe neste domingo

Permissionários e funcionários do Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, finalizam na manhã deste domingo (2), a retirada de objetos do espaço que ficará fechado durante oito meses para reforma. As intervenções fazem parte do novo projeto apresentado pela prefeitura para o bairro. O prazo para a mudança terminaria na quinta-feira (30), mas foi estendido até este final de semana.

O novo espaço terá quiosques no lugar dos boxes e uma praça em uma área que será aproveitada ao lado do equipamento, além da ampliação do estacionamento, que será relocado para a parte da frente e ganhará mais vagas. A obra está orçada em R$ 3 milhões.

No local, há 35 boxes, mas apenas 16 deles estavam em funcionamento. Com saída programada, o permissionário José Batista ainda procura outro local para trabalhar nos próximos oito meses e aprova as intervenções. “Estamos arrumando para entregar o espaço ao homem (o prefeito ACM Neto). Ainda procuro outro local porque não dá para ficar parado e vou levar meus oito funcionários”, afirma ele, que é dono de dois boxes. “Tenho 36 anos aqui e espero voltar para um Mercado do Peixe melhor”, acrescenta.

A permissionária Eunice Almeida já alugou novo espaço para ela e os seis funcionários trabalharem enquanto durar a reforma. “Estou improvisando um ‘cai duro’ aqui perto para vender rabada e feijoada como sempre fiz aqui, mas estou ligada para voltar pra cá”, sinaliza.

002

 

Foto: Reprodução/ B. N (Permissionários Eunice Almeida e João Batista aprovam  a reforma)

Problemas

O atual Mercado do Peixe apresenta uma série de problemas estruturais, de acordo com os permissionários. “Há uma desorganização muito grande. Os banheiros vivem dando problema, os boxes são muito pequenos. Enfim, falta manutenção”, aponta José Batista. A segurança dos clientes e dos funcionários também é alvo de pedido de reforço. “A malandragem é outra situação complicada. Quando retornarmos, esperamos que a segurança também seja um ponto forte”, completa Eunice.