Data de Hoje
19 April 2024

Pesquisa aponta vantagem de Neto sobre Wagner para o Governo da Bahia

Foto: Divulgação/Secom PMS

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM/UB), mantém uma folgada liderança sobre o senador Jaques Wagner (PT), em uma pesquisa realizada pelo Instituto RealTime Big Data para a disputa ao Governo da Bahia em 2022.

Conforme o levantamento, em um dos cenários na pesquisa estimulada, Neto está 13 p.p. à frente de Wagner: 43% a 30%, respectivamente. Em terceiro lugar, aparece o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), com 9%.

Também citada, Bernadete Souza (PSOL), vem na 4ª colocação, com 3% das intenções de voto. Os que votariam em branco ou nulo somam 10%. Além disso, os que não sabem ou não responderam foram 5%.

Já no segundo cenário, sem a candidatura de Roma, Neto contou com 45%, contra 30% de Wagner e 3% de Bernadete. Os brancos e nulos somaram 16%, com 6% de pessoas que não souberam ou não quiseram responder.

Em uma hipótese sem a psolista, Neto apresentou 46%, contra 31% de Wagner, sendo 16% de brancos e nulos e 7% de pessoas que não souberam ou não opinaram.

A pesquisa foi feita nos últimos dias 24 e 25. Foram ouvidas mil pessoas por telefone. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi divulgado na última segunda-feira (29).

*Com informações do Portal R7.