Data de Hoje
26 May 2022
Foto: Divulgação

Pesquisa comprova que Facebook lidera em procura de emprego

A internet tem sido uma aliada quando se fala em vagas de emprego. Hoje já existem sites especializados e redes sociais para divulgar e compartilhar essas vagas, coisa que facilita tanto para os candidatos quanto para as empresas.

Uma pesquisa revelou que mais de 30% das oportunidades de estágios concedidas aos jovens, recentemente, foram divulgadas em sites ou redes sociais. Uma consultoria especializada em programas de estágio e trainee no Brasil, Companhia de Estágios fez o levantamento.

Cada vez mais os anúncios na internet têm substituído os de jornais impressos, a característica é ainda maior entre os estudantes: mais de 1.700 jovens de todo o país demonstram usar o Facebook como a principal ferramenta.

Até o LinkedIn, site especializado em vagas, perde para a rede mais popular do mundo. Mais pela praticidade, 35% dos participantes afirmaram utilizar a rede de Mark Zuckerberg.

“A oportunidade chega até você sem que precise fazer grandes buscas, elas aparecem na sua timeline enquanto você navega. Também é muito comum ver amigos compartilhando vagas e marcando outras pessoas que estão procurando emprego”, explica a estudante de psicologia, Fernanda Machado.

O último levantamento do Facebook comprovou que 45% dos brasileiros, quase metade, acessam a rede com frequência e mais de 2 milhões de empresas fazem uso da plataforma de anúncios para prestar serviços, oferecer oportunidades de trabalho e vender produtos.

Por Click Notícias
Facebook Comments