Data de Hoje
29 March 2024
Vereadora Vânia Galvão/ Foto: Arquivo Click Notícias- Mara Silvany

Petistas cobram detalhes dos gastos no Jardim de Alah

Após a entrega da revitalização de 1.200 metros da orla, na região do Jardim de Alah, petistas cobram ao prefeito ACM Neto o detalhamento dos gastos de R$8 milhões com a obra. “Trata-se de intervenções não tão significativas em um pouco mais de um quilometro, as ações foram todas na superfície, gostaríamos de obter um maior detalhamento”, observa a líder do partido na casa a vereadora Vânia Galvão.

Ela defende mais transparência por parte da Prefeitura de Salvador, ressaltando que o Município ocupa a 174ª posição no ranking de transparência, divulgado pela Controladoria Geral da União (CGU) na sexta-feira (20). “Ao contrário do governo estadual, que obteve nota máxima (10), a prefeitura teve uma nota baixíssima, 5,83, o que é devidamente justificável”, afirma a vereadora. “

Comparativo

Para seu correligionário Gilmar Santiago, a apuração dos gastos com a obra da orla torna-se mais necessária em um comparativo com o investimento de R$ 6,45 milhões do governo do Estado na infraestrutura do entorno do Hospital Roberto Santos, cuja ordem de serviço foi assinada na manhã desta segunda-feira (23) pelo governador Rui Costa. “O Estado está investindo um valor inferior em uma série de intervenções, como a implantação de uma via que vai ampliar o acesso ao hospital, duplicação da Rua 25 de Maio, reestruturação da via interna do hospital, além da construção de área de lazer com quadra poliesportiva, parque infantil e equipamentos de ginástica, estacionamento, quiosques e mesas de jogos, atendendo a solicitação dos moradores do entorno”, pontua o vereador.

Gilmar ressalta, ainda, que fazem parte do conjunto das obras intervenções de paisagismo, implantação de uma base comunitária de segurança e a sede da associação dos moradores. “Há uma diferença clara entre as prioridades das gestões e a aplicabilidade dos recursos públicos”, atesta.

Click Notícias Inf: Ascom- CMS