Data de Hoje
6 May 2021
Cortes de gastos em cargos de gerência podem chegar a 1,8 bi/ Foto: Reprodução

Petrobras anuncia cortes de gastos que podem chegar a 1,8 bi por ano

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta quarta-feira o plano de reestruturação interna da empresa, que permitirá uma redução de R$ 1,8 bilhão nos gastos da companhia por ano. Além disso, a proposta prevê a extinção da diretoria de Gás e Energia e a transferência de suas atividades para a diretoria de Abastecimento. Cargos gerenciais serão extintos, com a redução de gratificações.

A Petrobras confirmou que serão extintos 30 % dos cargos gerenciais. Hoje, segundo a companhia, 7.500 funcionários estão em cargos de gerência. Com isso, o número de diretorias será reduzido de sete para seis. A informação que se tinha é que não haveria mudança no número de diretorias.

‘BRENT A QUALQUER PREÇO’

Em decisão esperada inicialmente, o Conselho de Administração da Petrobras aprovou plano de reestruturação interna de governança da companhia. De acordo com fonte próxima, os objetivos principais, além de redução de custos, são tornar a companhia mais enxuta e flexível..

O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, disse nesta quinta-feira que, dentro de 30 dias, será realizada uma assembleia geral extraordinária para aprovar mudanças no estatuto da companhia para a implementação do seu novo plano interno de gestão e governança.

Segundo Bendine, somente após a assembleia é que deverão ser definidos os nomes dos diretores das seis diretorias que ficaram contra as sete anteriores. O executivo destacou que a implementação do plano de reestruturação será gradual e que os executivos trabalharão em conjunto, em colegiado, como já ocorria.

Click Notícias

Facebook Comments