Data de Hoje
1 March 2024
Foto: Reprodução

PF desarticula quadrilha responsável por pirataria em página na internet

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (18), a operação Barba Negra, idealizada para desarticular uma organização criminosa especializada na violação de direitos autorais através da internet. A ação cumpriu dois mandados de prisão temporária. Cinco pessoas foram ouvidas pela polícia em condução coercitiva. Mandados de busca e apreensão também foram efetuados.

O grupo era responsável pelo portal Mega Filmes HD, que conta com um acervo de 150 mil filmes, documentários, séries de televisão e shows de forma ilegal. O site transmite programas antes mesmo das estreias oficiais. De acordo com a PF, o portal recebeu 60 milhões de visitas por mês durante o primeiro semestre de 2015. Em uma das redes sociais o site tem mais de 4,5 milhões de seguidores.

A renda era captada através da publicidade cobrada na página. As contas bancárias dos sete suspeitos de gerenciar o site foram bloqueadas. Os envolvidos serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa, com pena de três a oito anos de prisão e multa, além de violação de direitos autorais com pena entre dois e quatro anos e multa.

Por Metro1