Data de Hoje
6 August 2021
Foto reprodução Correio da Bahia

PF está no Horto Florestal em Salvador; operação envolve família de Nicolau Martins

O Polícia Federal cumpre, desde as 6h,  desta ter-afeira (20/06), uma operação no Condomínio Parque Florestal, na região do Horto em Salvador. De acordo com informações apuradas pelo Bahia Notícias, o alvo seria a residência do empresário Nicolau Martins, ex-OAS e atual proprietário da MN Construções. 

O  cumprimento de um mandado de sequestro de bens da Operação Copérnico. Agentes da polícia foram vistos no Condomínio Parque Florestal, na região do Horto Florestal. Conforme informações da assessoria do órgão, foram sequestrados veículos e uma aeronave avaliada em R$ 2,5 milhões para ressarcir à União de prejuízos gerados pelo grupo.

Embora a PF não tenha confirmado o nome do alvo do mandado, no endereço visitado pelos agentes reside o empresário Nicolau Martins, que foi executivo da OAS e atualmente é dono da MN Construções.

Na época que a operação Copérnico foi deflagrada, em julho de 2016, o filho de Martins, que é o dono do Instituto Médico Cardiológico da Bahia, Nicolau Emanoel Marques Martins Júnior, foi preso acusado de desviar verbas em contratos de cerca R$ 750 milhões com as prefeituras de Salvador, Candeias, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas e Madre de Deus, entre 2012 e 2015.

O nome de Martins não aparece no contrato social do ICMBA, mas, durante a investigação, foi descoberto que ele comanda a entidade e outras empresas criadas em nome de “laranjas” para desviar as verbas e ele é apontado como o responsável por coordenar todo esquema de corrupção.

Facebook Comments