Data de Hoje
24 April 2024
Foto: Divulgação

Piloto dá meia volta para que avós consigam ver neto nas últimas horas de vida

Após embarque, casal foi avisado que o neto estava internado em estado grave

O piloto de um avião que ia decolar de um aeroporto britânico surpreendeu os passageiros ao dar meia volta com o avião. A mudança foi uma decisão repentina para que um casal a bordo pudesse ir ao encontro do seu neto doente. Os avós receberam a notícia de que o menino havia sido internado logo após o embarque — e, graças ao piloto, puderam estar com seu neto em suas últimas horas de vida.

De acordo com o jornal britânico “The Independent”, foi na hora de desligar os aparelhos celulares para a decolagem do voo da Etihad Airways que o casal percebeu que tinham perdido algumas chamadas do seu genro. Em uma mensagem, chegou a notícia de que o neto estava internado em uma unidade de terapia intensiva e, por isso, eles precisavam correr para vê-lo.

“Eles passaram a mensagem à tripulação, que falou com o capitão e ele deu meia volta com o avião”, relatou Becky Stephenson, agente de viagens do casal, ao jornal. Rapidamente, os comissários de bordo conseguiram ajudar os avós a recuperar suas malas e chegar ao seu carro o mais rápido possível.

O neto do casal faleceu no dia seguinte, quando o casal estaria chegando à Austrália se não fosse pela ação da tripulação. “Eles nunca imaginaram que a tripulação fosse tão longe”, completou Becky. A companhia aérea ainda permitiu que os avós reutilizem suas passagens para uma futura viagem para visitar sua família na Austrália.

Varela Notícias / Agências