Data de Hoje
20 April 2021
As obras da piscina olímpica está em etapa final (Foto: Elói Corrêa/ GovBA)

Piscina olímpica em Salvador terá construção concluída em janeiro, diz secretaria

O Centro Olímpico de Natação da Bahia está em fase final de conclusão. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (07) pelo proprietário da Construtora Volque, Rubem Villas Boas, responsável pelas obras. Ele e o secretário estadual do Trabalho e Esporte (Setre), Álvaro Gomes, visitaram o canteiro de obras, na Avenida Bonocô, pela manhã.

“Final de janeiro de 2016 as obras da piscina olímpica serão finalizadas. Depois do Carnaval, o Governo do Estado pode marcar a data da inauguração do Centro Olímpico de Natação da Bahia que nós garantimos”, destacou Villas Boas durante o encontro. “Será um equipamento público dentro dos padrões internacionais, equipado com sonorização e iluminação subaquáticas”, complementou o titular da Setre.

Com dimensões oficiais, a piscina olímpica tem 50x25m, 3 metros de profundidade e conta com 10 raias, com 2,5m de largura cada, dessas, duas raias ficarão livres para facilitar a dispersão das águas. Segundo o Governo, foram investidos cerca de R$ 13 milhões nas duas etapas iniciais; a obra está dividida em três etapas.

Por Aratu Online
Facebook Comments