Data de Hoje
25 January 2022

Pitbulls matam o próprio dono dentro de casa

Terezinha Maria de Oliveira, de 66 anos, estava em casa na tarde dessa segunda-feira (11/3) quando ouviu gritos de socorro vindos do quintal. O pedido de ajuda era do pintor Edmilson Alves de Oliveira, 55, esposo dela. Ele foi atacado pelos pit bulls da família e não resistiu aos ferimentos. A tragédia aconteceu no setor Barra Vento, em Goiânia, segundo informações do G1.

A dona de casa contou que o marido foi ao quintal para fechar o portão da casa, quando os cachorros começaram a morder o pintor e não soltaram mais. Ao ouvir o pedido de socorro, ela correu em direção ao companheiro, mas não conseguiu afastar os cães.

Filho de Terezinha e enteado de Edmilson, o músico Danilo Martins de Oliveira também tentou socorrer o padrasto, mas sem sucesso. Ele mora na casa vizinha e, ao ouvir os gritos de socorro da mãe, pulou o muro rapidamente. No quintal, o músico encontrou a encontrou com uma placa de concreto para tentar afastar os cães. Danilo tentou ajudá-la, mas os animais estavam muito agressivos e não largaram Edmilson nem mesmo quando receberam os golpes.

O pintor criava os cães há bastante tempo. Familiares inclusive mostraram imagens dele com os bichos, que pareciam bastante dóceis. Porém, ainda segundo os familiares de Edmilson, eles começaram a apresentar um comportamento mais agressivo nos últimos tempos e teriam matado há cerca de 30 dias um terceiro cachorro criado pela família.

Lessie, 10 anos, e Spíke, 4, foram levados ao Centro de Zoonoses da cidade onde permanecerão em observação por 90 dias. O acompanhamento e observação são considerados procedimentos padrão, mas devido à agressividade, provavelmente serão submetidos à eutanásia.

Facebook Comments