Data de Hoje
4 August 2021
Foto reprodução

PM é baleado durante troca de tiros durante combate ao tráfico;É o quinto ferido em cinco dias

Um policial militar identificado como Leanderson Santos da Silva foi baleado durante troca de tiros com criminosos no bairro do São Gonçalo do Retiro, em Salvador. O comandante da 23ª Companhia Independente (CIPM/Tancredo Neves), major Raimundo Sérgio Lopes, disse que o confronto aconteceu por volta das 10h30 desta terça-feira (11/7).

O oficial não deu detalhes da ocorrência, informou apenas que o tiroteio aconteceu na localidade conhecida como Baixinha do Santo Antônio. Leanderson foi levado para o Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula. Ainda de acordo com o major Sérgio, o soldado foi atingido no braço e passa bem.

LEIA MAIS—-> PM DEFENDE AMIGA DE MARIDO VIOLENTO E LEVA DOIS TIROS NA LADEIRA DA SOLEDADE

ATAQUE À CORPORAÇÃO

Este é o quinto policial militar baleado em Salvador em cinco dias. O último caso aconteceu no final da noite de segunda-feira (10/7). O agente tentava separar uma briga de um casal quando foi atingido. O homem envolvido na discussão conseguiu roubar a arma do PM e atirar contra ele, que foi atingido no queixo e no tórax.

Já no sábado (8/7), outro policial da 23ª CIPM foi atingido durante rondas. De acordo com a corporação, a vítima fazia parte de uma guarnição que passava pela localidade conhecida como Sovaco das Cobras, no Arenoso, quando homens efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares. Ele foi socorrido e passa bem.

O caso que mais chamou a atenção neste mês aconteceu em Cajazeiras. Os soldados Lucas Alves Cerqueira, de 37 anos, atingido no pescoço, e Raul Silva, 28 anos, foram baleados quando faziam ronda em Cajazeiras 11. A dupla foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta que fizeram os disparos contra a viatura. Eles foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE) e também não correm risco de morte.

Inf: Aratu

Facebook Comments