Data de Hoje
19 April 2024

PM é preso suspeito de participar de sequestro de empresária

O policial militar Solemar Alves Campos, 41 anos, e mais dois homens foram presos. Eles são suspeitos de terem participado do sequestro da empresária e cabeleireira Arlethe Patez, ocorrido no dia 22 de julho, no bairro do Costa Azul, em Salvador

O delegado do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Cleandro Pimenta, informou, em nota enviada pela assessoria da Polícia Civil nesta sexta-feira, 21, os nomes dos outros envolvidos: Andresson Lopes de Oliveira, 35, companheiro de uma empregada do salão da vítima, e Filipe Assis Lima, 21.

Solemar é lotado na 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Federação) há 10 anos e foi preso na última quarta-feira, 19, quando estava na trabalhando na sede policial. Ele é apontado como um dos mentores do crime. Em nota, a Polícia Militar informa que o soldado já responde a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) por tráfico de drogas.

Já Andresson – preso na noite de terça-feira, 18, quando buscava a esposa no trabalho – seria o responsável por repassar informações sobre a rotina da proprietária do salão para a quadrilha.  Ainda segundo a polícia, inicialmente ela não teria nenhum envolvimento.

Felipe foi preso na quinta-feira, 20, em Pernambués. Ele roubou o carro Gol, a pedido do policial, para sequestrar e levar a cabeleireira para o cativeiro. Ele serviu o Exército entre os anos de 2013 e 2014. O veículo ainda não foi localizado.

arlethe-sequestro_1546294

Empresária Arlethe Patez foi sequestrada no dia 22 de julho (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com o delegado, um dos integrantes da quadrilha, preso anteriormente, informou que um policial militar integrava a quadrilha e era o responsável por transportar a vítima pelas estradas do interior. O objetivo seria despistar a polícia, apresentando a carteira funcional, caso fosse parado numa blitz.

Ele foi conduzido para o Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Os outros dois criminosos já estão no sistema prisional.

Um novo inquérito será aberto para investigar o crime. A ideia é localizar os demais integrantes da quadrilha de sequestradores.

Caso

Arlethe foi sequestrada no dia 22 de julho, quando deixava o salão e passava pela rua Professor Cassilandro Barbuda. Lá, ela foi abordada pelos bandidos, que a obrigaram a entrar em um veículo. Depois, a vítima foi levada para um cativeiro no município de Teolândia (a 277 km de Salvador).

A empresária foi libertada no dia 2 de agosto, após a polícia localizar o local onde ela estava. Durante o sequestrado, os criminosos entraram em contato com a família e pediram um resgate de R$ 600 mil, que não chegou a ser pago.

crime-sequestro-costa-azul-pm_1553115

Andresson e Filipe foram presos e apresentados pela polícia (Foto: Divulgação | PM)

Por: Jefferson Domingos/ A Tarde