Data de Hoje
22 June 2024
Foto Reprodução Bol

PMS retiram à força estudantes da sede da Secretaria de Educação no Rio

Um grupo de estudantes foi retirado à força por Policiais do Batalhão de Choque da PM que permanecia em protesto no interior da sede de Secretaria Estadual de Educação, no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio. A ação ocorreu por volta das 4h30 deste sábado (21). Houve tumulto e durante o tumulto pelo menos dois estudantes ficaram desacordados.

Na confusão, os policiais usaram spray de pimenta para controlar os jovens. De acordo com o batalhão, os agentes estavam no local para manter a integridade física dos ocupantes e evitar depredações no prédio.

Na sexta-feira (20), o secretário de Educação Wagner Victer se reuniu durante aproximadamente três horas com 30 jovens que ocupavam o prédio. Foi fechado um acordo no qual os estudantes poderão participar das negociações de mudanças e melhorias propostas pela secretaria. Victer avaliou o encontro como positivo.

Mesmo após o acordo, segundo a secretaria, um grupo com cerca de 20 estudantes, mais exaltados, havia permanecido no prédio. Segundo o governo, o portão ficou aberto para que eles se retirassem quando quisessem. Durante a madrugada, porém, houve a desocupação.

Por Click Notícias