Data de Hoje
27 September 2021

Polêmica: show de Ivete Sangalo tem área exclusiva para gays e recebe críticas

A própria Associação Brasileira de Gays não gostou

Ivete em Pedro Leopoldo nesta quinta

Ivete em Pedro Leopoldo nesta quinta

 

Que Ivete Sangalo é um dos maiores nomes da música da atualidade todo mundo já sabe. Agora, que ela também vem se tornando a preferida do público lésbico, gay, bissexual e transexual (LGBT) provavelmente nem todos perceberam. De olho no potencial desse segmento, a produção do 12º Pedro Leopoldo Rodeio Show, que ocorre desta quarta-feira e até domingo, na cidade vizinha à capital mineira, criou o camarote Sense Private, com capacidade para mil pessoas, voltado exclusivamente para os fãs gays da cantora baiana, que se apresentou na noite desta quinta-feira (5).

Mas a atitude foi criticada por Carlos Magno Fonseca, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (ABGLT). “Quando vejo algo como o que está ocorrendo em Pedro Leopoldo, fico temeroso, porque iniciativas assim podem contribuir para segregar, estigmatizar. Daqui a pouco, podem começar a ver o espaço como camarote cor-de-rosa, camarote arco-íris, camarote de viados”, diz ele.

Ivete Sangalo não quis se manifestar. Segundo a assessoria da cantora, sua agenda apertada não permitia que ela desse declarações.

Vale lembrar que a maioria dos foliões dos blocos Corujas e Cerveja & Cia, de Ivete no Carnaval de Salvador, é formada por gays. No próximo dia 31 de julho, Veveta será a grande atração do Chá da Alice, uma das maiores festas gays do Rio, por onde já passaram Daniela Mercury e Preta Gil.

Facebook Comments