Data de Hoje
25 April 2024
Foto divulgação Polícia Civil

Polícia dá baixa na quadrilha Bonde do Maluco: dois mortos e cinco presos

Após a polícia receber informações sobre supostos bandidos estarem realizando entrega de armas pesadas  na linha verde nas imediações de Arembepe, neste domingo (22/10), durante operação integrada no Litoral Norte da Bahia, equipes das forças policiais deslocaram-se para o local a fim de confirmar os dados recebidos,  quando foram surpreendidos pelos marginais com disparos de armas de fogo. Equipes da PATAMO/BPCHQ reagiram à ação.

Na troca de tiros dois suspeitos foram atingidos, Samir Lavigne dos Santos de  32 anos e Álamo Machado Arapira de 27 anos. Após confronto, foram levados ao hospital e não resistiram aos ferimentos.

Foram apreendidos, três fuzis, uma submetralhadora, uma pistola, e 11 kg de drogas além de um carro tipo SUV blindado. Segundo a polícia o material é avaliado em meio milhão de reais estava com a quadrilha de tráfico de drogas, ainda segunda a polícia a quadrilha era responsável por assalto0s a bancos e asados de vários homicídios.

Na ação foram presas, cinco pessoas, dentre elas o líder da facção BDM, e também procurado pertencente ao baralho do crime, Rafaela Almeida de Jesus, responsável pelo roubo ao posto da Caixa Econômica Federal no bairro do cabula. Todo material apreendido foi conduzido para PC/DRACO para adoção das medidas legais cabíveis.