Data de Hoje
2 August 2021
Foto reprodução Informe Baiano

Polícia descobre sítio de facção e gerente do tráfico é morto em troca de tiros em Simões Filho

Policiais do Pelotão Especial (PETO) da 22ª CIPM com o apoio da 52ª CIPM conseguiram localizar um sítio que era usado pela facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) como laboratório e distribuição de drogas para toda região metropolitana de Salvador. A Operação RMS Segura foi iniciada no final da tarde de terça (01/08), por volta das 17h, na localidade de Fazenda Nova, no bairro de Pitanguinha, em Simões Filho. Ao chegar no local, as guarnições foram recebidas a tiros por pelo menos 10 bandidos armados com pistolas e fuzis. Houve a reação seguida de mais de 30 minutos de confronto.

O suspeito identificado pelo prenome de Caio, apontado como o gerente do tráfico, acabou baleado e socorrido para o hospital do município, onde foi constatado o óbito. Ele estava com uma pistola calibre 9 mm de fabricação turca com capacidade para 20 tiros. Os demais conseguiram fugir. A investida, então, foi interrompida devido a escuridão e dificuldades em adentrar uma mata fechada no local.

Já na manhã desta quarta (02), os agentes retomaram a operação e adentraram o matagal onde houve o tiroteio, encontrando um sítio aparentemente abandonado. Na verdade, tratava-se de um espaço secreto do BDM. Foram encontrados 3 tabletes grandes de maconha; 3 barras pequenas de maconha; 1.050 trouxinhas de maconha embaladas e separadas em vários sacos; balança de precisão; e trouxas grandes da erva. No total,  11 quilos de maconha apreendidos.

De acordo com  Informe Baiano, a suspeita é que o material ilícito seria distribuído para comparsas que dominam bocas de fumo de cidades vizinhas, a exemplo de Lauro de Freitas, Camaçari e Dias D`Ávila. As ocorrências foram realizadas na Corregedoria da PM e na 22ª Delegacia Territorial.

Facebook Comments