Data de Hoje
24 April 2024

Polícia divulga foto de assaltante que esfaqueou estudante em trem

 

suspeito

 

O estudante do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, estava indo para a aula quando foi assaltado

A Polícia Civil está divulgando a foto do assaltante que esfaqueou o estudante Pedro Arthur Brito Santa Cruz, neste sábado (30), em um trem da SuperVia, na altura de Quintino, na Zona Norte do Rio. "A unidade realiza diligências para prender o assaltante e espera que a divulgação da imagem ajude na localização do autor do roubo", informou a Polícia Civil do Rio, por meio da sua assessoria de imprensa.

O estudante do Colégio Pedro II estava indo para a aula quando foi assaltado. Ao reagir, levou duas facadas no braço. No Hospital Salgado Filho passou por uma cirurgia e passa bem. Em mensagem ao jornal O Globo, a tia de Pedro, Vanessa Monteiro, disse que irá processar a SuperVia, porque o sobrinho não recebeu socorro dos funcionários da concessionária. Ele foi levado ao hospital por um dos passageiros do vagão onde estava.

Esse foi o segundo episódio de assalto seguido de facadas ocorrido no Rio apenas neste sábado. Pela manhã, Caio Cavalcante, de 19 anos, deu entrada no Hospital Souza Aguiar, após ter sido esfaqueado nas regiões do tórax e pescoço, no Centro da cidade. As consequências não foram graves e já no início da tarde ele recebeu alta.

Violência

Um confronto na Comunidade do Feijão, no município fluminense de São Gonçalo, deixou um policial morto na manhã deste domingo. A Polícia Militar ainda não informou o nome do policial. Disse apenas que ele foi atingido e levado para o Hospital Alberto Torres, mas não resistiu e morreu.