Data de Hoje
29 April 2024

Polícia espanhola prende suspeitos de pendurar boneco enforcado em ato racista contra Vini Jr.

Foto: Reprodução / Twitter

A polícia espanhola prendeu quatro suspeitos de atuar em ataque racista pendurando um boneco enforcado, representando o jogador brasileiro Vinícius Júnior, em uma ponte de Madri, em janeiro de 2023.

“Eles têm 19, 21, 23 e 24 anos. Vários foram identificados durante partidas de alto risco em dispositivos da Polícia para a prevenção da violência no esporte”, informou a polícia, por meio de comunicado nas redes sociais.

 

Segundo o jornal O Globo, as detenções ocorreram por volta das 07h, desta terça-feira (23). Três dos suspeitos integram a Frente Atlética, torcida organizada do Atlético de Madrid. Um dos presos tem passagem por crime de lesão corporal.

 

A ofensiva das autoridades espanholas ocorre justamente após a repercussão de mais um caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro, que foi chamado de macaco durante uma partida em Valencia, no último fim de semana.

 

O episódio gerou comoção tamanha, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se manifestaram e informaram que