Data de Hoje
28 March 2024
Foto Reprodução

Polícia Federal investiga fraude de dinheiro destinado à educação da Bahia

A Polícia Federal está investigando desvios de verbas destinados à educação da Bahia, a operação em curso vai investigar crimes contra a Administração Pública cometidos por servidores da Prefeitura Municipal de Itamari, que fica no Sul do estado. No total, estão sendo cumpridos 15 mandados de condução coercitiva, um de busca e apreensão e quatro medidas cautelares diversas da prisão nos municípios de Jequié e Itamari.

Entre as medidas estão o afastamento das funções públicas e a proibição de acessar repartições públicas municipais do prefeito de Itamari, Valter Andrade Júnior, da primeira dama da cidade, da secretária de Educação e do procurados do município. Diversos outros servidores públicos da área de educação vão ser conduzidos para prestar esclarecimentos sobre as inconsistências detectadas.

Para apurar as irregularidades identificadas na aplicação de recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), foi instaurado um inquérito policial.

Por Click Notícias