Data de Hoje
22 April 2021
Foto reprodução

Polícia Federal prende dez por fraude no INSS na Bahia

A cidade de Porto Seguro, localizada no Extremo Sul da Bahia, além das cidades mineiras: Betim, Contagem, Almenara e Palmópolis foram alvos de dez prisões, doze mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva. A terceira fase da Operação Nenhures, que busca desarticular uma quadrilha suspeita de cometer fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (14) em uma Operação da Polícia Civil.

Ainda segundo a polícia, a Previdência Social teria calculado que a quadrilha causou um prejuízo de cerca de R$ 6,5 milhões. O inquérito foi instaurado em 2013 e investigou fraudes que ocorrem desde 2006. A Operação Nenhures conta com o apoio da Assessoria de Pesquisa Estratégica e de Gerenciamento de Riscos da Previdência Social. A PF ainda completou dizendo que a quadrilha falsificava certidões de nascimento e óbito, além de documentos de identidade, para conseguir, na maioria dos casos, benefícios ilegais de pensão por morte.

coletiva_policia_federal1700

As pessoas que foram presas na Operação Nenhures prestaram depoimento ainda nesta quarta-feira (14). Eles vão ser autuados pelos seguintes crimes: estelionato qualificado e formação de quadrilha. Segundo informações da Polícia Federal, se somadas as penas de cada crime, os suspeitos, se forem condenados, podem pegar até mais de dez anos de prisão.

Inf: Varela
Facebook Comments