Data de Hoje
23 October 2021

Polícia frustra assalto e prende quatro homens e uma mulher

A delegada Francineide Moura, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), anunciou hoje (28) a prisão de cinco integrantes de uma quadrilha que estava prestes a praticar assaltos, no sábado (26), na região do Dique do Tororó. Dois veículos roubados, tomados de assalto no centro da cidade quatro dias antes, também foram recuperados com a quadrilha.

 Israel Santos da Silva, Moisés Cruz Silva, Alessandra Pereira Brito Ramos, Osvaldo da Silva dos Santos e Laio Oliveira Santos foram surpreendidos nas imediações da Praça Municipal, quando se preparavam para atacar uma loja de cabelos.

  A polícia apurou que uma mulher de prenome “Lorena” já estava no local, observando a movimentação e repassando as informações para o grupo, mas não foi encontrada. Um sexto integrante da quadrilha, identificado pelo apelido de “Coroa”, responsável pelas armas, também conseguiu fugir.

 De acordo com a delegada Francineide Moura, titular da DRFR, na mesma manhã, Israel, Moisés e Alessandra planejaram o assalto a uma joalheria, na região do Iguatemi, tendo desistido devido à grande circulação de pessoas no local. “Alessandra chegou a entrar na loja e pedir informações sobre uma joia, mas acabaram desistindo do roubo”, disse a delegada.

 Israel, Alessandra, Osvaldo, Moisés e Laio foram autuados em flagrante por associação criminosa e tentativa de roubo. Os dois últimos vão responder, ainda, pela receptação dos carros roubados – um Classic, de placa OZM-3486, e uma Fiorino, JQK-8714. Apenas Alessandra não tinha passagem pela polícia.

 Os cinco assaltantes tiveram suas prisões em flagrante convertidas em preventiva, pelo Plantão Judiciário, e já seguiram para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Ascom-PC/ Foto: Divulgação
Facebook Comments